top of page

Principais dicas a seguir se você decidir casar na praia

Você quer ter um casamento na praia? Descubra os procedimentos e detalhes para se casar em frente ao mar, também informamos quais são as melhores praias do México para casamentos e as melhores datas para se casar lá.



dicas para casar na praia


Casamentos na Praia, tudo que você precisa para casar em frente ao mar!


Casar na praia é o sonho de muita gente. E o fato é que a praia é um paraíso incomparável com cenários incríveis para a sua comemoração. Se a vida é mais saborosa no mar, casamento na praia é uma das melhores coisas que existe, não é à toa que é um dos tipos de casamentos mais procurados de todos os tempos.


Se você está planejando casar na praia, continue lendo porque hoje trazemos tudo o que você precisa saber sobre casamentos na praia, desde como organizar até as melhores ideias para ter um casamento na praia dos sonhos.


Casamentos na praia são uma bela ideia para celebrar um casamento. Quer se trate de uma cerimônia civil, religiosa ou espiritual, os casamentos à beira-mar serão sempre uma bela recordação tanto para os noivos como para os seus convidados.


E é que os casamentos na praia são perfeitos para todo o tipo de pessoas, desde os que adoram toda a temática marítima, aos que gostam de se conectar com a natureza, principalmente com o ar salgado das costas e do grande oceano.


Casamentos na praia são perfeitos tanto para casais da cidade que querem fugir de toda a urbanidade, relaxar, mesmo para os casais que sempre estiveram à beira-mar e representa para eles um lugar lindo. Seja qual for o motivo pelo, qual você deseja se casar na praia, fazê-lo neste lugar incrível garantirá que seu casamento seja cheio de magia.


Passo a passo para organizar um casamento na praia


Casar na praia é um sonho, mas realizá-lo exige muito planejamento e organização. É por isso que, nas próximas seções, contaremos tudo o que você precisa saber para planejar um casamento na praia da melhor maneira. Anote e organize o melhor casamento na praia do mundo!


Processe as autorizações necessárias para se casar


A primeira coisa a fazer, antes mesmo de tomar a decisão final de casar na praia, é pesquisar as autorizações necessárias para a realização do seu evento; informe-se se o local que escolheu é o adequado para a celebração, se lhe permitem fazer tudo ao seu gosto, etc.


Se optar por um hotel de praia, recomendamos que contacte as autoridades municipais, uma vez que em alguns locais não é permitido a realização de festas, devido aos cuidados ecológicos que são tomados. Há certos meses do ano em que essas licenças podem ser totalmente negadas, pois geram ruído, lixo e podem atrapalhar certos processos naturais que devem ser cuidados, como o nascimento de tartarugas ou outras espécies marinhas.


Agora, esses trâmites terão que ser investigados e realizados a tempo, não se esqueça que são questões burocráticas e por um motivo ou outro sua autorização pode atrasar. Faça isso com um pouco de tempo e evite problemas que podem se tornar um verdadeiro pesadelo.


Organizar cada detalhe


O tema casamento na praia pode ser para muitos um tema super relaxante, boêmio, que inspira paz e tranquilidade. Mas nem sempre é assim, a realidade é completamente diferente, já que sua organização pode ser realmente complicada.


Acreditamos que o melhor a fazer neste caso é contratar um planejador de casamento que seja especialista na estruturação de casamentos na praia e que, com a experiência que tem, possa realizar um casamento deste tipo.


Por outro lado, procure não escolher datas dentro do período de férias como o verão, pois as praias podem ficar muito saturadas de turistas e os preços sobem consideravelmente.


Escolha a primavera ou o final do verão onde você parecerá mais aliviado e o clima único não mudará, além dos cenários que você terá como o pôr do sol mágico, será algo que seus convidados nunca esquecerão.


Você terá que fazer uma boa lista de convidados e escolher bem o número de participantes do seu casamento, isso porque às vezes o espaço é reduzido e será melhor realizar um casamento pequeno e mais intimista.


Verifique muito bem as políticas do hotel onde será realizada a festa, por exemplo, você pode conseguir tarifas especiais para seus convidados com café da manhã incluso. Ou pacotes com tudo incluído para mimar todos os participantes.


Vestido da noiva e terno do noivo para casamento na praia


Como você sabe, casar na cidade não é igual a casar na praia. Normalmente para casamentos na praia é escolhido um estilo de vestido bojo, que é um pouco mais descontraído do que em casamentos tradicionais.


Mas lembre-se sempre que quem decide como será o seu grande dia é você, então você pode realmente fazer o que quiser. Porém, se você quer saber como se vestir como os típicos casamentos na praia que você vê em revistas, Pinterest e filmes, preste atenção no seguinte.


O uso de tecidos esvoaçantes, tecidos como linho e vestidos esvoaçantes é ideal para casamentos na praia. Para os noivos, o branco prevalece, embora muitos casais optem por outras tonalidades, como pastéis ou cores mais vivas e pouco convencionais, como o azul.


Banquete de casamento na praia


Se está a ponderar como escolher o catering para o seu casamento se decidiu casar na praia e o seu banquete será ao ar livre, não se preocupe!


O catering do banquete, como qualquer outro elemento do casamento, é escolhido por ti e no final do dia só tens de te preocupar se tu e o teu par vão gostar.


No entanto, recomendamos oferecer um menu tipo buffet ou coquetel que será muito mais fácil de manusear, além de se adequar perfeitamente ao estilo fresco e natural do mar. Recomendamos pratos que incluam peixe, marisco, gastronomia exótica, etc.


Caso você tenha escolhido um hotel e sua praia, com certeza eles cuidarão da alimentação. Marque uma reunião com o chef e deixe-se aconselhar, peça -lhe que sirva coisas frescas e não muito pesadas e partilhe com ele as ideias que tem sobre a ementa, para que possam escolher em conjunto o tipo de pratos ideal para a sua festa.


Existem diversas dicas que você pode utilizar para um casamento na praia, mas com certeza essas que passamos vão te ajudar muito em sua tomada de decisão.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page